quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Deus é essencial!

Em minha opinião vivemos uma época fantástica!
Somos parte de uma geração que tem testemunhado um desenvolvimento humano sem precedentes.

Se alguém me contasse há uns dez anos atrás, o que temos visto neste dias, sinceramente não acreditaria!
Sem duvida somos uma geração privilegiada, nunca se construiu tanto, como nos nossos dias.

Outro dia vendo um desses programas de reportagens temáticas, vi a tal da Laparoscopia.
O médico faz intervenções cirúrgicas através de incisões mínimas, que são passados através de cateteres, e por meio de micro-câmeras são realizadas operações com alto nível de complexidade. Impressionante! Eu pensei, o homem tem uma capacidade extraordinária!

Cada dia que se passa os mundos são encurtados. Depois do advento da internet, e com lance da banda larga e toda a avalanche tecnológica na área da comunicação, para o homem de nossos dias, nem o céu é o limite, posto que a lua se tornou o ponto turístico para alguns mega-milionários, que chegam a gastar vinte milhões de dólares por uma semana no solo lunar!

O que esperar então desse homem antenado, desse homem linkado, um homem que vive on-line com o restante do planeta?

Que constrói pontes virtuais, relacionamentos que nascem a partir dos provedores de acesso, gente que não consegue mais existir sem seu PC?

Temos construído sim, e é obvio que todas estas coisas fizeram surgir um mundo de facilidades, todo avanço trás melhoria. Hoje é bem mais fácil certas coisas do que há 50 anos atrás.
Hoje a maioria da população carente tem acesso a certos serviços inimagináveis há algum tempo atrás. Claro não somos tolos para acharmos que avanço seja algo ruim, que tecnologia seja ruim, mas a questão é: Todo este progresso, todo este desenvolvimento tem feito surgir que tipo de homem?

Creio que nossas construções, em ultima analise estão descontruíndo o nosso ser, e porque eu digo isto? Digo isto por que transformamos o nosso mundo de facilidades na razão de ser e de existir, de modo que as melhorias que resultam do avanço e progresso humanos o tem distanciado das essencialidades, das coisas que são fundamentais, daquilo que não se encontra em chip´s, ou em programas avançados, descontruíndo assim o ser, desequilibrando alma e fazendo enfermar as emoções!

Podemos até construir um mundo perfeito, mas sem discernimento daquilo que é essencial, jamais seremos homens plenos em nossa existência!

Mas o que é essencial?

Para mim, é tudo que tem haver com o coração!
Essencial é o amor, por que dele nascem todas as possibilidades reais desta vida, principalmente no que concernem as pessoas que também são essenciais;

Essencial é deixar que a alma pulsar, é permitir se sentir gente, a despeito das demandas, e estas já resultantes das cobranças, e tudo como um sinal claro do nosso apego por este mundo...

Na verdade, essencial é Deus!!
Sim Deus é tudo!

· Posto que Nele, só Nele o coração vive de fato;
· Só Nele a alma se equilibra;
· É só em Deus que as emoções encontram pacificação.

De modo que essencial é Deus e tudo do que Dele nasce!

É quase impossível pensarmos num mundo sem microcomputadores, sem softers, é impossível pensarmos num mundo sem celulares, mas pasmem tem muita gente pensando que é possível viver sem Deus!
E creiam é impossível!

Creio que ainda construiremos mais, avançaremos mais, o homem ainda surpreenderá a ele mesmo, mas infelizmente este homem surpreendente em suas ações, se achará (como já se acha)auto-suficiente, dono de si e dono do mundo, e longe, mas muito longe do Deus-Todo-essencial. Será prospero, ultra-hiper-mega-moderno, mas arcaicamente infeliz, posto que sem Deus tudo é nada, e a simplicidade da vida enriquece Nele a existência!

Pr. Pedro Albuquerque

1 comentários:

Ana Roberta =) disse...

Pr. Pedro,
Concordo com vc... Deus é Essencial. Não há vida fora dele!!
Que as coisas simples de Deus encha sua vida hoje!!
Quando o senhor nos encontrar não nos perguntará a marca do nosso celular, qual o nosso carro, a capacidade do Processador do nosso Pc, nem quantos Giga tem nosso pendrive... mas,
Quantas vezes amamos nosso irmão de verdade, Quantas pessoas falamos do seu amor, Quantas pessoas ajudamos, Quantas abraçamos e falamos o quanto elas são importantes para nós!!!
Deus te abençoe muitoOOoo
Bjs na Dani e pedrinho.
Com carinho;
Ana Roberta =)